Meditação em grupo: benefícios da união com o todo.
É comum crer que a meditação é uma experiência privada. Quando você medita, você equilibra sua energia física, emocional e mental. Assim é possível alcançar a calma, conectando-se com o mais profundo do seu ser, com os segredos do mundo interior. Além disso, ao mesmo tempo que você tem um foco interior, é irradiada para o exterior uma vibração própria dos nossos corpos que preenche o ambiente: você é parte de um todo maior. Na meditação em grupo, se forma parte de uma consciência compartilhada com outros.
O maior benefício da meditação em grupo é que, ao irradiar sua energia e também perceber a energia dos demais, você pode se beneficiar daqueles que alcançam o relaxamento de forma mais fácil e rápida. Essas pessoas são as que criam um ambiente, um caminho para os demais, principalmente para os principiantes. É por isso que quase todos notam quando o grupo está relaxado ou centrado. Usualmente as pessoas que compõe o grupo estão unidas por uma ideia ou determinado interesse, e não por uma relação pessoal. Os grupos podem trabalhar por assuntos distintos, mas sempre tem como base um objetivo à serviço da humanidade. Você pode se unir a um grupo da comodidade do seu lar ou participar das meditações massivas. A meditação em grupo traz como benefício extra que cada dos participantes, com o passar do tempo, alcança maior discernimento sobre os seus próprios assuntos e sobre a inter-relação com os demais membros.
Já sabemos que ninguém escapa das exigências da vida diária, e sempre temos toneladas de coisas para fazer e questões que não podemos cancelar. Nossa agenda não nos dá tempo para respirar! Caso isso seja o que acontece com você todos os dias, a meditação em grupo é ideal, já que gera um compromisso de participação. Caso alguém falte na meditação, o grupo inteiro sente a ausência. Ao participar regularmente para meditar com o grupo, se torna mais fácil alcançar o compromisso tão necessário para não abandonar a prática.
Agora é sua vez, queremos conhecer as suas experiências: Você já meditou em grupo? Caso ainda não tenha feito, teria vontade de tentar? Não deixe de nos enviar as suas experiências para que nós e outras pessoas possamos compartilhar!
Comentários
Postar um comentário