Relacionar-se - Através da constelação familiar sistêmica

Relacionar-se exige entrega. 

Mas como entregar-se, se temos tantas dores e mágoas no coração? Quando a energia masculina e feminina se encontram nesta entrega, o casal explode em êxtase, cumplicidade e crescimento. Para ambos. Porém, a jornada até este encontro pode ser longa. Abrir-se para amar é o primeiro passo. Revelar-se, desnudar-se, baixar as armas e defesas, e saber aguardar o movimento do parceiro ou parceira é o segundo passo.
Através da constelação familiar sistêmica, iremos investigar:
–  como está a energia feminina dentro de mim?
– como está a energia masculina dentro de mim?
– como está a minha capacidade de me entregar ao prazer?
– quais as crenças sobre relacionamento, sedução, sexo e amor estão interferindo na minha forma de relacionar?
– como sustentar a energia de confiança e apoio, sem interferir na liberdade minha ou do outro?
Intimidade e maturidade
A intimidade exige maturidade. Maturidade tem a ver com saber lidar com as próprias projeções que jogamos no outro, no sexo, na instituição denominada casamento ou na relação afetiva… e não embarcar nesta viagem. Usufruir sim, da parceria, compartilhar, mas saber que a felicidade é alcançada internamente, através da constante busca pelo significado da vida. Ir além das mágoas e dores da infância. Ir além dos padrões aprendidos pela família.
Como é a energia masculina que me habita? E a energia feminina? Estou em posse destas energias, ou elas encontram-se bloqueadas? Em conflito? Quem eu sou? O que eu vim fazer aqui? E o outro, o parceiro afetivo – atual ou futuro – será um guia, um mestre nesta jornada, auxiliando-o a ver, através da posição de espelho, onde você se encontra. Assim como você será um mestre ao outro. Espontaneamente. Sem nada forçar. Sem nada querer.
Convido você, que está em um relacionamento afetivo ou não, a vir compartilhar esta jornada conosco. Abrir-se para a excitante aventura de se entregar para alguém, com consciência e pés no chão, mas também, com confiança e abertura para a aventura. A grande aventura do amor a dois – que invariavelmente, levará você para dentro de si. O melhor de si.

Comentários