As Constelações

As Constelações

Enquanto isso você deve estar se perguntando: Onde é que ficam as constelações? Elas ainda servem?
Elas servem, porque servem tanto para o cliente quanto para os participantes do grupo que se inscreveram e se prepararam para um curso com a expectativa de haver constelações.  As constelações principalmente tornam visível quais emaranhamentos com outras pessoas de nossa família levaram às dificuldades ou dissonâncias nas nossas relações. Neste modo as constelações continuam como um caminho certo para reconhecer de quem ou de que temos que nos separar e quais despedidas se fazem necessárias, para que possamos encontrar nosso Ser inicial e o Novo que nos espera.  Entretanto essas constelações acontecem de forma diferente do que muitos esperam. Porque nelas agem forças criadoras, que tomam a direção de uma maneira que nos surpreende.
Como é que as forças criadoras aparecem? Como que elas tomam a direção de uma maneira que nós somos levados para áreas que até então eram fechadas para nós? Por exemplo, o constelador escolhe uma representante para a doença de um cliente sem que ele tivesse se informado de que doença se trata. Nem ele nem a representante sabem de que se trata. Ambos deixam se mover por outras forças sábias, sem próprias intenções e sem o próprio conhecimento. Dos movimentos da representante resultam os próximos passos, por exemplo, se outros representantes precisam entrar.  Via de regra se monstra que uma doença representa uma pessoa que foi empurrado para o pano de fundo, ou rejeitado no coração do cliente ou de sua família.  A cura acontece quando os excluídos ou esquecidos encontram o caminho para o nosso coração e para a nossa família.
Mas a Nova Constelação Familiar é mais que um método. Para transmitir isso de forma abrangente ou compreendê-lo na sua profundidade e assim efetuar algo fundamentalmente curativo, precisamos da sintonia com aquilo que está atrás de tudo que é.  A sintonia através de uma consciência que atua desde um outro lugar, quando nos deixamos ser levados por ela.

Comentários